A Cdial Halal, referência mundial em certificação de produtos e serviços Halal é patrocinadora e apoiadora conformada no IFC 2022. A certificadora mais de 35 anos no marcado e o certificado é aceito em mais de 150 países. Esta é a primeira participação da certificadora em um evento específico do segmento de pescado, refletindo o crescimento do interesse desse mercado exigente no produto brasileiro. A certificadora participará ainda de um painel sobre Mercado Mundial e Nacional de Pescados que abordará o estado atual e tendências da produção, consumo e comércio mundial de pescados; exportações brasileiras de pescado, evolução, desafios e tendências.
Ahmad Mohamad Saifi, diretor de operações da CDIAL HALAL, certificadora da América Latina vinculada aos principais órgãos oficiais dos Emirados Árabes (EIAC) e do Golfo (GAC) destaca "Os muçulmanos, que são aproximadamente 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo, seguem o Islam, que é uma religião monoteísta e é guiada pelo Alcorão e os ensinamentos do profeta Mohamad (que a paz esteja com ele). Esse conjunto de regras é Halal, ou seja, aquilo que é lícito para o muçulmano. Dentre essas regras de conduta, existem regras para a alimentação, por exemplo. O certificado Halal garante que o produto atende a essas regras, além de garantir a qualidade desse produto, que passa por auditorias que abrangem tanto a parte religiosa quanto alguns requisitos de qualidade, pois existe um termo na religião islâmica que diz "Halal Tayib", que significa aquilo que é permitido e bem feito ".
Mercado em expansão
As expectativas para o ano de 2024 é que o mercado Halal como um todo movimente 5,7 trilhões de dólares, sendo o setor de alimentos Halal o principal, com expectativa de movimentar 1,38 trilhões de dólares até 2024. (Fonte: State os the Global Islamic Economic)
Ahmad Mohamad Saifi esclarece "Outro ponto importante mencionar é que o mercado Halal não é o mesmo que mercado árabe. Existem 22 países árabes e 57 países muçulmanos, além de comunidades muçulmanas relevantes em países não muçulmanos, como alguns países da Europa, Ásia e África. Esse consumidores exigem produtos Halal para garantir a integridade dos costumes de suas famílias, por isso é tão importante o selo Halal. A tendência é que em poucos anos os países muçulmanos comecem a importar somente produtos com certificação halal, então é fundamental que as empresas brasileiras de pescados e outros produtos alimentícios se antecipem e sejam certificadas. É um certificado que traz oportunidades em um mundo globalizado e com consumidores cada vez mais exigentes e diferencia a sua marca dos concorrentes".
CNPJ: 10.500.653/0001-93
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